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Diretoria de Relações e Defesa do Consumidor

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Zap Denúncia
PROCON

Este Canal é Exclusivo para Denúncia ao

PROCON Estadual

Este canal foi criado para o recebimento de denúncias de irregularidades e práticas prejudiciais a consumidores, como produtos vencidos e outras situações que afetam vários consumidores.
⚠ No caso de uma reclamação, deve ser registrada no PROCON do seu município.
Para mais informações ou para registrar sua reclamação, procure o PROCON Municipal da sua cidade.

Qual a diferença entre

Reclamação e Denúncia?

A diferença entre reclamação e denúncia no PROCON é essencial para que sua demanda seja direcionada corretamente. Veja:

Reclamação:
• Ocorre quando o consumidor se sente lesado por uma empresa e busca uma solução para seu problema.
• Exemplo: Um produto com defeito que a loja se recusa a trocar.
• Deve ser registrada no PROCON Municipal.

Denúncia:
• Serve para informar irregularidades praticadas por empresas que prejudicam vários consumidores.
• Exemplo: Um mercado vendendo produtos vencidos.
• Deve ser enviada ao PROCON Estadual, anexando provas como fotos e vídeos, endereço, CNPJ.

Municípios sem

PROCON

Se o seu município não possui PROCON, você pode registrar sua reclamação diretamente no site do PROCON Estadual.

Acesse: www.procon.sc.gov.br e siga as orientações para registrar sua reclamação de forma online.

ATENÇÃO!

Para casos de golpes ou sites fraudulentos:

  • Polícia Civil:
    Registre um boletim de ocorrência para investigação.
  • Medidas Judiciais:
    Caso necessário, busque um advogado para ingressar com ação.
  • O PROCON Estadual não pode atuar diretamente em golpes, pois se trata de um caso criminal.
  • Agradecemos seu contato!
  • Dúvidas?
    Ligue 151