Este canal foi criado para o recebimento de denúncias de irregularidades e práticas prejudiciais a consumidores, como produtos vencidos e outras situações que afetam vários consumidores.
⚠ No caso de uma reclamação, deve ser registrada no PROCON do seu município.
Para mais informações ou para registrar sua reclamação, procure o PROCON Municipal da sua cidade.
Reclamação e Denúncia?
A diferença entre reclamação e denúncia no PROCON é essencial para que sua demanda seja direcionada corretamente. Veja:
Reclamação:
• Ocorre quando o consumidor se sente lesado por uma empresa e busca uma solução para seu problema.
• Exemplo: Um produto com defeito que a loja se recusa a trocar.
• Deve ser registrada no PROCON Municipal.
Denúncia:
• Serve para informar irregularidades praticadas por empresas que prejudicam vários consumidores.
• Exemplo: Um mercado vendendo produtos vencidos.
• Deve ser enviada ao PROCON Estadual, anexando provas como fotos e vídeos, endereço, CNPJ.
PROCON
Se o seu município não possui PROCON, você pode registrar sua reclamação diretamente no site do PROCON Estadual.
Acesse: www.procon.sc.gov.br e siga as orientações para registrar sua reclamação de forma online.