PROCON

Edit Content

Procon SC integra operação da Polícia Civil que apreende peças de carros roubadas

Fiscalização do Procon SC em operação da Polícia Civil em Balneário Camboriú

A convite da Polícia Civil, o Procon SC integrou nesta quarta-feira (2) a 29ª Edição da Operação 311, voltada à fiscalização de estabelecimentos do setor automotivo. A operação em Balneário Camboriú apreendeu peças oriundas de veículos roubados em São Paulo, além de componentes de três veículos com os números identificadores suprimidos.

Atuando na esfera administrativa, o Procon SC notificou o estabelecimento comercial pela falta de alvará de funcionamento e o registro de credenciamento junto ao Detran-SC.

Apesar da ausência do dono do comércio, o gerente foi conduzido à sede da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador.

A operação teve início a partir de informações recebidas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC e pela Delegacia de Balneário Camboriú. Também participaram a Polícia Científica, Corregedoria do Detran, Polícia Civil e a Secretaria Estadual da Fazenda, que irá apurar indícios de sonegação fiscal identificados na diligência.

A fiscalização evidencia a importância de denúncias anônimas e da colaboração da população no combate ao crime. A Polícia Civil orienta que denúncias podem ser realizadas de forma segura e sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp de denúncias, no número (48) 98844-0011.

Em dúvida, acione o Procon SC!

Como acionar o PROCON SC

Telefone 151 – ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.

Zap Denúncia – 48 3665 9057: para realizar uma denúncia através do WhatsApp do Procon SC.

Site do Procon SC: reclamações para pessoas que moram em cidades sem Procon municipal.

Além disso, o Procon SC atende presencialmente na Rua Conselheiro Mafra, 82, Centro, Florianópolis.

Foto: Procon SC
Texto: Filipe Prado