jtemplate.ru - free extensions for joomla

orientaconsumidor

sindec l

btn download

Vídeos Procon

Pesquisas

 

cadastro

 

 


OPERADORAS DE TELEFONIA E FINANCEIRAS LIDERAM RANKING DE RECLAMAÇÕES NO PROCON/SC EM 2019

2019   Com o objetivo de atuar como uma verdadeira instância na solução dos problemas individuais e coletivos da sociedade em Santa Catarina/SC, o PROCON/SC, órgão vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - Diretoria de relação e defesa do consumidor - SDE, alcançou até dezembro de 2019 o número de 16.843 (Dezeseis mil, oitocentos e quarenta e três) atendimentos, com média mensal de 1.403 (um mil quatrocentos e três) consumidores atendidos e resolutividade de 98% (noventa e oito por cento) dos casos.
   A plataforma Consumidor.gov.br, a qual é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet, monitorada pelo PROCON/SC em conjunto com a Secretaria Nacional do Consumidor-SENACON, registrou 32.626 (Trinta e dois mil seiscentos e vinte e seis) reclamações com uma resolutividade de 81,23% dos casos.
   Os gráficos a seguir, apresentam o número de atendimentos registrados nos últimos anos, os assuntos mais demandados no PROCON/SC, análise setorial e ranking dos fornecedores mais demandados. Para ter acesso, clique aqui!
    Destaca-se que as operadoras de telefonia celular e as instituições financeiras são as campeãs de reclamações na lista das 10 (dez) empresas mais reclamadas pelos consumidores em 2019. A operadora Tim Celular, lidera o ranking com 1515 reclamações, seguida pela Oi Móvel (1.325) e Claro S/A (1.023).
    Para consolidação das informações, foram considerados os atendimentos realizados pelo PROCON/SC, no período de 1º de janeiro à 31 de dezembro de 2019.
    O PROCON/SC está localizado na Rua Victor Meirelles, nº 53, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88.010-440. O horário de atendimento ao público é das 12:00 às 18:00 horas.





© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |