jtemplate.ru - free extensions for joomla

orientaconsumidor

sindec l

btn download

Vídeos Procon

Pesquisas

 

cadastro

 

 


Por causa da estiagem, PROCON SC notifica empresas especializadas perfuração de poços artesianos e revendedoras de água em Chapecó

Já se sabe que a região oeste de Santa Catarina vive, nos últimos meses, o drama da estiagem, principalmente na região oeste do Estado. Segundo a Epagri, os principais rios catarinenses estão em estado de alerta em Santa Catarina e alguns, inclusive, estão secos pela primeira vez na história. A Lagoa do Peri, por exemplo, nunca havia baixado um metro de altura, mesmo com redução de captação.

Enfim, sabendo da situação crítica que passa o estado, o PROCON SC notificou nesta quarta-feira, 2, as empresas especializadas em projeto, perfurações e manutenção de poços artesianos, além de revendedoras de água na cidade de Chapecó, para que realizem reajuste nos valores de seus produtos e serviços, visto que a população vivencia uma situação extraordinária.

O órgão pediu também que as empresas apresentem as notas fiscais de aquisição e venda de produtos e serviços desde fevereiro de 2020 até agora.

O PROCON SC argumenta que o aumento de preços pode ser considerada prática abusiva, já que a elevação é decorrente da estiagem e do consequente aumento na procura do serviço, não da questão de alta ou baixa temporada em algumas cidades, por exemplo.

“Nosso ano está sendo crítico, com pandemia e estiagem. As empresas deveriam estar mais sensíveis com os consumidores, não agindo de má-fé, visando unicamente o lucro. Para impedir este tipo de ação é que o PROCON está agindo”, esclarece o diretor do órgão, Tiago Silva.

Em caso de descumprimento, as empresas poderão sofrer sanções administrativas e poderão ser enquadradas por crime de desobediência.





© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |