jtemplate.ru - free extensions for joomla

orientaconsumidor

sindec l

btn download

Vídeos Procon

Pesquisas

 

cadastro

 

 


PROCON NOTIFICA CELESC POR AUMENTA NA TARIFA DE ENERGIA DURANTE PANDEMIA

Desde o √ļltimo s√°bado, 22, os catarinenses est√£o pagando mais caro pela energia consumida. De acordo com a Celesc, os custos de aquisi√ß√£o de energia, custos de transmiss√£o e os encargos setoriais impactaram no valor do reajuste, itens que n√£o s√£o de ger√™ncia da distribuidora, o que justificaria o aumento de 8,14% para consumidores residenciais de baixa renda, rurais, ilumina√ß√£o p√ļblica e com√©rcio. E de 7,67% para ind√ļstrias e com√©rcios de grande porte, como shopping.
Sempre em busca de defender os direitos do consumidor, o PROCON SC notificou a concessionária nesta segunda-feira, 24, solicitando que suspenda o reajuste na tarifa de energia, levando em conta que todos passam por um momento delicado devido a pandemia do novo Coronavírus, que há cinco meses vem deteriorando a economia mundial.
‚ÄúNo ca√≥tico momento atual que vivemos, todo aumento tarif√°rio deve ser considerado abusivo, j√° que a economia como um todo est√° drasticamente prejudicada‚ÄĚ, afirma o diretor do √≥rg√£o, Tiago Silva.
O PROCON SC argumenta ainda que o Código de Defesa do Consumidor considera como abusiva práticas que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, que sejam incompatíveis com a boa fé ou que permitam ao fornecedor elevação do preço de maneira unilateral.
No caso de descumprimento da notifica√ß√£o, a Celesc est√° sujeita a san√ß√Ķes administrativas, al√©m de ser enquadrada pelo crime de desobedi√™ncia.





© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |