PROCON

Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor

Governo de Santa Catarina participa de encontro na Alesc com Comissão de Defesa do Consumidor

Diretora do Procon Estadual esteve em reunião com o presidente da comissão, deputado Mário Motta

Nesta quarta-feira, 17, a diretora do Procon Estadual de Santa Catarina, del. Michele Alves Rebelo, participou de um encontro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), junto à Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Mário Motta, para falar sobre as principais ações do órgão e tratar de pautas relevantes para a defesa do consumidor.

Entre os temas abordados com o parlamentares, a diretora falou sobre a padronização dos processos, fluxos e demandas do Procon SC, além da possibilidade de construção de uma legislação que dê mais segurança tanto aos fornecedores de produtos e serviços quanto aos próprios consumidores.

“Hoje, cada município pode atuar de forma diferente, e a existência deste tipo de legislação no Estado servirá, inclusive, como um atrativo para que empresas venham a se estabelecer aqui em Santa Catarina, porque elas saberiam exatamente que conduta seguir, evitando surpresas desagradáveis ou a quebra de acordo por quaisquer tipo de descuido ou procedimento inadequado”, esclareceu Michele.

A questão da modernização do Procon SC, com investimento em tecnologia e presença física e digital ao alcance de todos os consumidores catarinenses também foi abordada na reunião.

Ao final do encontro, o deputado Mário Motta deixou a Comissão de portas abertas para futuras ações em parceria entre o órgão e a Casa.