Procon SC recebe 847 reclamações pelo Zap Denúncias em janeiro
O Procon SC recebeu 847 denúncias e reclamações pelo Zap Denúncia em todo o mês de janeiro. Mais uma vez a Yeesco liderou o ranking, com 45 reclamações, a maioria relacionada à falta de entrega de produtos.
Em segundo lugar, com 43 menções, ficaram as denúncias sobre filas e tempo de espera em pedágios das rodovias catarinenses.
Depois aparecem reclamações sobre supermercados (15 vezes) relacionadas à validade e ofertas divergentes dos anúncios (propaganda enganosa).
Em quarto lugar, com 13 citações, os consumidores catarinenses apontam o aumento do preço e a má qualidade de combustíveis nos postos.
Cabe lembrar que a reclamação diz respeito a um problema de consumo individual: um produto com defeito ou que não foi enviado, problemas em faturas de contas, cobrança indevida, etc. Já a denúncia busca corrigir questões mais amplas e que afetam mais de uma pessoa, como filas longas em pedágio e venda de produtos vencidos.
Como acionar o PROCON SC
Telefone 151 – ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.
Zap Denúncia – 48 3665 9057: para realizar uma denúncia através do WhatsApp do Procon SC.
Site do Procon SC: é possível fazer reclamações – entenda a diferença entre uma reclamação e uma denúncia.
Além disso, o Procon SC atende presencialmente na Rua Conselheiro Mafra, 82, Centro, Florianópolis.