PROCON

Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor

Procon SC participa do 20ª Seminário de Relacionamento com o Consumidor em São Paulo

O governo de Santa Catarina, por meio do Procon Estadual, participou na última quarta-feira, 5, da segunda Reunião Regional para a 20ª edição do Seminário de Relacionamento com o Consumidor (SEMARC), promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo.

Este ano, o evento terá como tema “Golpes e Fraudes. As principais ações dos setoriais em prol do consumidor” e contou com a participação de representantes do sul e sudeste, Banco Central e instituições financeiras.

O seminário, que se consolidou como marco para o diálogo, fortalecimento das relações de consumo e para colocar o tema da proteção do consumidor na agenda estratégica do setor financeiro, tem como um de seus objetivos criar meios para dar mais celeridade à comunicação entre órgãos e instituições bancárias, a fim de proteger o consumidor. Uma das propostas apresentadas foi a divulgação de informações dos bancos via Procons e informações fornecidas pelos órgãos via bancos.

A diretora do Procon SC, del. Michele Alves Rebelo, e a gerente de municipalização, Maíra Gonçalves, estiveram no encontro.

“Eventos deste porte são extremamente necessários para o alinhamento de ações entre os Procons e o Banco Central. Quando temos este canal de comunicação aberto, tornamos mais rápida a resposta ao nosso consumidor”, esclarece a del. Michele.