Sete motivos para se tornar um empreendedor

Voc√™ j√° pensou em trocar um emprego est√°vel, com sal√°rio certinho no final do m√™s, um chefe autorit√°rio e as normas r√≠gidas de uma empresa pela vida √°gil e imprevis√≠vel de um empreendedor? √Č preciso estar disposto a trabalhar muito, √© claro, mas diante de desafios e oportunidades cuja motiva√ß√£o ser√° inteiramente diferente.

Hoje vamos falar sobre os principais motivos para apostar no empreendedorismo como fonte de renda ‚Äď e, claro, como fator de realiza√ß√£o pessoal. A seguir sete raz√Ķes para seguirmos esse caminho.

1. Gostar de desafios. Para ser empreendedor é essencial gostar de correr riscos, de desafios e de superar obstáculos. Não há negócio 100% seguro e sempre haverão os altos e baixos. Portanto, é preciso gostar de enfrentar desafios para ingressar nesse meio. Quem prefere uma vida pacata e estável não deve se aventurar como empreendedor.

2. Parar de receber ordens. Um lado maravilhoso de ser empreendedor √© ser seu pr√≥prio patr√£o. √Č voc√™ quem vai estabelecer seus hor√°rios, suas metas e ter√° a liberdade de escolher seus parceiros e clientes. Isso, sem d√ļvida, d√° uma sensa√ß√£o de liberdade incr√≠vel. Mas √© preciso ter muita responsabilidade, √© claro.

3. Liberdade de escolha. Ser dono do pr√≥prio neg√≥cio faz de voc√™ o ‚Äúdono do seu nariz‚ÄĚ. Assim, voc√™ vai poder agir da maneira que considera sempre mais acertada, mais honesta e mais eficaz. Voc√™ √© quem decide os caminhos que seu neg√≥cio vai seguir.

4. Fugir da monotonia. Ter o pr√≥prio neg√≥cio √© sempre desafiador e din√Ęmico, pois o mercado muda o tempo todo. Portanto, a vida de um empreendedor √© sempre movimentada, √°gil, cheia de imprevistos e nunca segue aquela sequ√™ncia mec√Ęnica da vida de um funcion√°rio com carteira assinada. A monotonia n√£o existe na vida do empreendedor.

5. Flexibilidade de horários. Você pode escolher quais os melhores horários para executar as tarefas de seu negócio. Se você é mais produtivo à noite, poderá se dedicar mais ao trabalho nesse período, pois é você quem faz sua rotina. Aqui, você não estará sujeito e rigidez de um cartão de ponto.

6. Possibilidade de ganhos maiores. Se por um lado é ruim o fato de não ter um salário fixo, por outro essa realidade tem suas vantagens. Pois, se a empresa é bem organizada, sua renda poderá ser bem maior que a de um salário prefixado. Não ter limites pode significar voos mais altos (mais dinheiro no bolso com o crescimento da empresa).

7. Realizar seus sonhos. Ter seu próprio negócio lhe permite investir no que realmente gosta e acredita, não estando subordinado às vontades de chefes antiquados, autoritários ou simplesmente diferentes de você. Sendo empreendedor, você pode tornar seus sonhos uma realidade e ter aquilo que sempre desejou. E isso não tem preço.

E a√≠, se animou a investir no seu pr√≥prio neg√≥cio e come√ßar a empreender? Para refletir, preste aten√ß√£o no que disse Henry Ford: ‚ÄúUm neg√≥cio que n√£o produz nada al√©m de dinheiro √© um neg√≥cio pobre‚ÄĚ.

Not√≠cia publicada em 06 de agosto de 2012 ‚Äď Fonte: www.consumidormoderno.com.br - * Com informa√ß√Ķes do Dinheirama